Control Ware

Comercial (11) 3018-1980 - Ramal 103

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tipos de Impostos

Impostos Federais

  • COFINS

Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) é uma contribuição federal, de natureza tributária, incidente sobre a receita bruta das empresas em geral, destinada a financiar a seguridade social (saúde, previdência e assistência social). Sua alíquota é de 7,6% para as empresas tributadas pelo lucro real e de 3,0% para as demais (No caso das empresas que o regime tributário é Simples, ou presumido). Tem por base de cálculo o faturamento mensal (receita bruta da venda de bens e serviços), ou o total das receitas da pessoa jurídica.

  • PIS

Programa de interação social é uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas (Iniciativa privada), com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos. A alíquota aplicada para contribuintes enquadrados no lucro Real é de 1,65%, e para os demais (Presumido e Simples) é de 0,65%.

  • PASEP

Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. A partir da Constituição Federal de 1988 as contribuições para o PIS/PASEP passaram a financiar o programa seguro-desemprego e o abono anual de um salário mínimo pago aos trabalhadores que receberem menos de dois salários mínimos de remuneração.

  • IPI

Imposto sobre produtos industrializados cobrado do total das vendas de seus produtos e das pessoas jurídicas. Normalmente quem emite são as indústrias ou importadora de mercadoria.

  • IRPF

Imposto sobre a Renda e Proventos de qualquer natureza - Pessoa Física: Imposto cobrado sobre os rendimentos (salários, aplicações financeiras e outras formas de renda recebidas pelas pessoas físicas.

  • IRPJ

Imposto sobre a Renda e Proventos de qualquer natureza - Pessoa Jurídica: Imposto cobrado sobre o lucro das empresas.

  • ITR

Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - imposto cobrado pela União e repartido em partes iguais com o Município onde se localiza o imóvel.

  • II

Imposto sobre Importação de Produtos Estrangeiros - impostos cobrados sobre a entrada de produtos estrangeiros em território nacional.

  • IE

Imposto sobre a Exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados.

  • IOF

Imposto sobre Operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários.

Impostos Estaduais

  • ICMS

Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e prestação Serviços de transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - É a principal fonte de receita dos Estados, sendo que 25% do produto arrecadado são distribuídos entre os Municípios, proporcionalmente ao movimento econômico. O ICMS torna-se uma das principais fontes de receita dos Municípios.

  • IPVA

Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - impostos cobrado pelo Estado, sendo que 50% do valor do imposto pertence ao município onde o veículo se encontrar registrado, matriculado, emplacado ou licenciado.

  • ITCMD

Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direitos. A incidência mais comum ocorre no recebimento de bens decorrentes de herança ou doação.

Impostos Municipais

  • ISS

Imposto sobre Serviços - cobrado sobre a prestação de serviços como médicos, hospitais, alfaiates, barbeiros, cabeleireiros, contadores, advogados, estabelecimentos de ensino, lavanderia, transporte intermunicipal, hotéis e outros serviços em que não há cobrança de ICMS.

  • IPTU

Imposto sobre a Propriedade Previal e Territorial Urbana - imposto que incide sobre a propriedade de imóveis na zona urbana.

Voltar

Comentários  

 
Daniel
-5 # Daniel 04-05-2013 21:35
Legal
Responder
 
 
nathalia
+2 # nathalia 02-08-2013 15:32
adoreii ajudo muito
Responder
 
 
mariah
-5 # mariah 19-08-2013 18:10
ajudol muito
Responder
 
 
Netinho Vieira
+3 # Netinho Vieira 21-08-2013 10:43
COFINS, PIS e PASEP não são impostos, mas sim contribuições especiais que é um dos cinco tipos de tributos existentes.
Responder
 
 
Netinho Vieira
+3 # Netinho Vieira 21-08-2013 10:45
e ICMS é um imposto estadual.
Responder
 
 
penelope
-2 # penelope 05-11-2013 19:08
eu pago impostos a 2 anos
Responder
 
 
penelope
-2 # penelope 05-11-2013 19:10
eu já pago impostos a muito tempo e não gosto
Responder
 
 
juliana
-3 # juliana 12-02-2014 23:37
Ajudou bantante,valeu!
Responder
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

CONTROL WARE

Mais de 20 anos
de Know-How
Fundada em 1987 e sediada em São Paulo, a Control Ware é uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de softwares para gestão comercial. [+]

CONTATO

  • Endereço
    Rua Arujá, 85
    Paraíso, São Paulo, SP
    CEP 04104-040
  • Telefone
    (11) 3018-1980 
  • Email
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.